28 de dez. de 2012


"As suas primeiras 10 mil fotos serão as suas piores" (Henri Cartier-Bresson)

Desde pequena sempre gostei muito de fotos, mas durante muito tempo achei que, para uma foto ser super legal, ela teria que ter pelo menos uma pessoa na imagem. Minha mãe sempre gostou muito de fotos de paisagens e eu sempre ficava indignada por se gastar uma foto do rolo de 24 poses (sim, já houveram limitações para fotos a não ser pelo tamanho do cartão de memória ou falta de bateria) com montanhas, árvores e todo tipo de objetos inanimados! Pois bem, o tempo passa, nossas preferências mudam, e hoje eu sou uma grande fotógrafa de cenas sem pessoas. Com o advento dos smartphones e tablets tudo ficou ainda melhor! Fotos de tudo, em todo tempo e que podem ser compartilhadas no mesmo instante. Agora meus modelos preferidos são pratos de comida, objetos de decoração, paisagens e afins. Momentos que fazem a vida valer a pena e que podem ser eternizados com um simples toque na tela do celular. E então, só depois de muitos anos, pude entender os motivos de minha mãe tirar aquelas fotos no meio da estrada, que aparentemente não tinham nenhum nexo e que na verdade capturavam a beleza de momentos incríveis vividos por nós!

"Você não tira uma foto, você cria uma foto" (Ansel Adams)


2 comentários:

  1. Fotos são sempre bem vindas.... Amooo fotos de paisagens, de pessoas de tudooooo... E como é bom sentar depois com a caixa de fotos e ficar olhando as de algum tempo atras, sentindo o gostinho daquele momento...

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Si! Fotos são sempre ótimas para nos fazer relembrar bons momentos! E quanto mais tiramos mais queremos, não é verdade?

    ResponderExcluir